segunda-feira, 15 de abril de 2013

Cuidado nunca é demais




      
Cuidar da pele não é apenas uma questão de vaidade. Ela é o seu cartão de visita. Por isso, dedicar alguns minutos do seu dia a ela é nenhum luxo. Para cada problema existe um tratamento específico. por isso, a qualquer sinal de que sua pele não anda bem, o melhor é visitar seu médico.

       Se você está com os nervos á flor da pele, algumas medidas podem ajudar a aliviar a tensão e devolver seu aspecto sadio e bonito.

Mexa-se: Mesmo uma simples caminhada é capaz de liberar energia e aumentar a residência contra o estresse.
Adeus, rotina: Aproveite o tempo livre para ir ao teatro ou cinema, bater um papo com vizinho ou desenterrar aquele livro que há tempos você está para ler. Que tal dar um descanso para sua mão direita e começar a usar a esquerda para abrir aquela gaveta ou escovar os dentes?. O importante é fugir da rotina.
Comer,comer: Procure ter uma alimentação sadia e balanceada. Evite frituras e mantenha sempre os horários das refeições. Diga sim ás verduras, de preferência cruas ou a vapor. Para dias de fúria, consuma brócolis, alface, chicória e outras folhas ricas em complexo B, vitamina C, magnésio e manganês. Assim você terá de sobra esses nutrientes para a próxima batalha.
Mais saúde: Para combater o ressecamento e o envelhecimento precoce da pele, aplique cremes contendo vitaminas C e E. Eles são eficazes na luta contra os radicais livres.
Hora da faxina: Se você já sabe que vai ter uma semana daquelas, comece a cuidar da sua pele e couro cabeludo com antecedência. Eles vão ficar mais oleosos nesse período de pura adrenalina. Para isso, use sabonete que controle a oleosidade e não esqueça de lavar os cabelos com shampoo anti-caspa.
Superproteção: Mantenha a pele hidratada e protegida da luz. Mas atenção - você deve usar um protetor solar próprio para seu tipo e tom de pele. Consulte seu dermatologista.
Emoções em equilibrio: Procure, na medida do possível, encarar o mundo de forma mais positiva, deixando de lados coisas irrelevantes. Também encontre brechas na agenda para se dedicar á preguiça. Sua produtividade será ainda melhor.
Auto-conhecimento: É isso que propõe a psicoterapia. Por meio dela, é possível aprender a lidar com suas emoções. Esse tipo de tratamento é indicado quando o stress é muito intenso ou crônico. "Nesse caso, as chances de desenvolver uma depressão são grandes", alerta a dermatologista Cristina Laczynki, que indica a terapia nessas circunstâncias. Além disso, medicamentos específicos para o problema são necessários nessa fase.


By Nessa Santos

Um comentário:

  1. Muito bom o artículo,realmente temos que nos cuidar, fazer exercício e ter uma boa alimentação.
    Dicas super necessárias.
    Bom dia!
    http://comjeitodemeninalinda.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir