quarta-feira, 24 de abril de 2013

Lenços, Echarpes e Pashminas




     Os lenços há algum tempo deixaram de ser peças exclusivas do inverno e passaram a invadir as outras estações do ano. Atualmente os lenços são muito utilizados em looks casuais independentemente da estação e temperatura da cidade. Estes acessórios são conhecidos pela sua versatilidade em transformar look simples, em algo moderno e sofisticado.

     
     Existem vários tipos, tecidos e modelos de lenços disponíveis no mercado, variando desde peças lisas a estampas mais ousadas e modernas. Os estampados mais populares são os lenços xadrez ou listrados. As texturas também podem ir desde uma sofisticada cashemira até tecidos mais simples como a lã. Com cores vibrantes e detalhes modernos, estas peças são essenciais no closet de toda mulher ligada nas tendências da moda.



     Acessórios versáteis, echarpes, lenços e pashminas dão um ar diferente á produção. E o modo de amarrá-los é o "x" da questão.
     Umas dicas:
  • Dobrar o lenço (mais comprido) ou a pashmina ao meio, depois passar as duas pontas por dentro desse espaço que foi criado. Ajuste mas não aperte.
  • Ir enrolando o lenço ou pashmina no pescoço. Como? Comece colocando a peça de frente para trás e vá torcendo e enrolando. As pontas tanto podem ficar para dentro como á mostra. 
  • Colocar o lenço de frente para trás e dar um nó, frouxo, no pescoço. Com roupas lisas, os lenços listrados ou coloridos ficam ótimos.
  • Amarrar lenços mais longos e molinhos, como os de seda. no pescoço como se fossem golas falsas. Basta passar duas vezes em volta do pescoço e depois fazer um grande laço e deixá-lo cair sobre a blusa.
  • Dobrar um lenço ao meio no formato de um triângulo. Ponha-o no pescoço com as pontas para trás, dê uma volta para frente e dê um nó mais apertadinho com as pontas.
  • Colocar o echarpe no pescoço e deixar uma ponta maior que a outra. Passe a ponta maior em volta da ponta menor e de um nó. Depois, basta ajustar.


     Lenços mais compridos fazem mulheres baixas parecer mais altas. Os de tamanho menor não podem ter estampas grandes, definitivamente não combinam.


     Se seu pescoço é curto,  nada de fazer nós em echarpes e pashminas. Prefira usá-las somente enroladas no pescoço.








                       Agora é só usar sua criatividade para ficar mais linda!!!

 

By Nessa Santos

 

3 comentários: